Powered By Blogger

domingo, 15 de maio de 2011

Era Dangerous - Morphine -- 1991-1993 e Era HIStory - 1995-1997 - Michael Jackson

Morphine (canção) - Michael Jackson


Morphine (canção)

Música do álbum Blood on the Dance Floor:
HIStory in the Mix de Michael Jackson
Gravação 1993
Lançamento 1997
Gênero Rock Industrial, Funk
Duração 6:29
Gravadora Epic
Compositor Michael Jackson
Produtor Michael Jackson



Introdução



Morphine (em português: Morfina) é uma canção de Michael Jackson lançada no álbum de remixes Blood on the Dance Floor: HIStory in the Mix em 1997 pela gravadora Epic.[1]Jackson foi o arranjador, inclusive ele cuidou dos arranjos: clássico, orquestrais e vocais. É a segunda faixa do ábum e nunca foi performada ao vivo. A música foi relacionada com a morte do cantor pela citação do medicamento Demerol, ao que, supostamente, Michael Jackson era viciado.

História

Morphine foi gravada em 1993 durante a época em que Jackson foi internado em uma clínica de reabilitação para curar-se do vicio em remédios. O cantor tinha tornado-se dependente de medicamentos depois que foi acusado de abuso sexual em 1993, o que o causava muito extresse pois sua vida havia mudado completamente.

Durante esse tempo ele teve que levar a Dangerous World Tour adiante, muitas vezes para realizar os shows ele tomava quantidades absurdas de remédios. Ainda tinha que lhe-dá com a insonia e a perda de peso excessivo. Não se sabe ao certo o que levou Jackson a tomar Demerol, mas durante esse tempo ele quebrou a perna e talvez o remédio tenha sido solicitado para combater a dor, mas futuramente ao que parece, ele viciou-se e tomava constantemente morfina.

Sua melhor amiga, Elizabeth Taylor costumava tomar regularmente para dores de cabeça o que pode tê-lo influênciado. O vício de Michael foi relatado em documentos apresentados no tribunal. Quando lançada em 1997 no álbum Blood on the Dance Floor: HIStory in the Mix, ao que parecia, Jackson já estava curado do vício, pois no encarte do álbum há uma dedicatória a Elton John, agradecendo seu apoio por se livrar do vício.

Letra

A música chamou mais atenção depois da morte de Michael em 2009. Alguns trechos da canção parecem prenunciar a morte do astro como: "Um ataque de coração, baby", "Feche seus olhos e vá em frente".

Há uma parte na canção em que todo o barulho se cala, e um Michael canta desesperadamente "Demerol, Demerol, Oh Deus, ele esta tomando Demerol", com um som de piano ao fundo. A letra até hoje soa muito confusa para os fãs, pois ao que parece Michael interpreta vários personagens na canção e fica difícil saber qual desses é o próprio Michael.

Depois de sua morte, tablóides chegaram a anunciar que a família Jackson havia dito que Michael tinha tomado morfina antes de sua morte. Mas após a autópsia, foi confirmado que não havia nenhum vestígio de morfina nem droga ilícita no corpo do cantor, e que ele havia falecido por intoxicação aguda de Protofol.[3]


Música

Morphine é uma música de rock industrial com uma pegada de funk. Jackson surpreendeu os críticos, pois foi a primeira vez em que tocou vários intrumentos e ainda arriscou-se em fazer arranjos orquestrais de música clássica. Além do arranjo para o coro, interpretado pela antiga parceria com o Andraé Crouch.

Outra antiga parceria de Michael marca presença, como o guitarrista Slash que toca junto com Michael. Morphine foi gravada na fase em que Michael começou a usar palavrões em suas músicas. A música ainda continha um áudio do filme O Homem Elefante.

Créditos

Escrito, composto, produzido, vocais, arranjo, arranjo clássico, arranjo rítmico e bateria por Michael Jackson

Projetado por Keith Cohen, Eddie de Lena, Mick Guzauski e Tim Boyle

Mixado por Keith Cohen

Vocais de fundo por Michael Jackson, Brad Buxer, Bill Bottrell and Jon Mooney

Arranjo orquestral por Jorge del Barrio

Teclados de Brad Buxer e Keith Cohen

Sintetizadores e Piano Grande de Brad Buxer

Percussão de Michael Jackson, Brad Buxer e Bryan Loren

Guitarra de Michael Jackson e Slash

Violino de Robert Chausow

Viola de Juliet Haffner

Referências

1.↑ allmusic.com (Página acessada em 13 de julho de 2009)
2.↑ Michael Jackson compôs música sobre demerol Portal G1. (26 de junho de 2009)
3.↑ G1. "Intoxicação aguda de Protofol foi a causa da Morte de Michael Jackson". . (página da notícia visitada em 08/02/2010)

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Morphine_(can%C3%A7%C3%A3o)


Michael Jackson - Morphine




He got flat, baby
Kicked in the back, baby
A heart attack, baby
I hate your power

A hot bitch, honey
He dug the ditch, baby
You make me sick, baby
So unreliable

I’m such a swine, baby
All down the line, debby
I hate your kind, baby
So unreliable

A hot buzz, baby
He want the buzz, baby
Another drug, baby
You don’t deserve it

Trust in me
Trust in me
Put all your trust in me
You’re doin’ morphine

"You heard what the doctor said?"

He got the place, baby
Kicked in the face, baby
He hate your race, baby
You’re not a liar

You’re every lick, baby
Your dog’s a bitch, baby
You make me sick, baby
You talk survival

She never come for me
She never want, baby
I got you up, baby
You’re just a rival

Always a play, daddy
Right up your league, debby
You’re throwin’ shade, daddy
So undesirable

Trust in me
Just in me
Put all your trust in me
She doin’ morphine
Go on, baby

Relax, this won’t hurt you
Before I put it in
Close your eyes and count to ten
Don’t cry, I won’t convert you
There’s no need to dismay
Close your eyes and drift away
Demerol, Demerol
Oh God, he’s taking Demerol
Demerol, Demerol
Oh God, he’s taking Demerol

He’s trying hard to convince her
To give him more of what he had
Today he wants it twice as bad
Don’t cry, I won’t resent you
Yesterday you had his trust
Today he’s taking twice as much
Demerol, Demerol
Oh God, he’s taking Demerol
Demerol, Demerol
Oh my, he’s got his Demerol
Ooww!

"You heard what the doctor said?"

He got shit, baby
Your dog’s a bitch, baby
You make me sick, baby
You are a liar
He shoot the game, daddy
Deep in the pain, baby
You’re all the same, baby
You’re so reliable

Trust in me
Trust in me
Put all your trust in me
She’s doin’ morphine

You just sit around
You’re talkin’ of it
You’re takin’ morphine
Go on, baby
You just sit around
Try talkin’ about it
You’re takin’ morphine
Just sit around
Just talkin’ nothin’ about it
She takin’ morphine
You just sit around
You talkin’ about it
You’re takin’ morphine
You just sit around
Just talkin’ nothin’
And takin’ morphine
Somethin’s goin’ down, baby
You’re talkin’ morphine
Go on, baby
Morphine
Do it
She’s takin’ morphine
Morphine
Morphine


Tradução

Morfina



Ele ficou chato, baby
Levou um chute no traseiro, baby
Um ataque de coração, baby
Odeio o seu poder

Um beijo quente, querida
Ele é um prostituto, baby
Você me deixa doente, baby
Tão desconfiado

Eu sou um porco, baby
Um fora da lei, papai
Eu odeio seu jeito, baby
Tão cheio de incertezas

Ouço um zumbido quente, baby
Ele é um de nós, baby
Outro drogado, baby
Você deseja tanto

Confie em mim
Confie em mim
Ponha toda sua confiança em mim
Você está tomando morfina

Hoo!

Eles chegaram, baby
Chutaram sua cara, baby
Você odeia sua raça, baby
Você é uma mentirosa

Você lambe tudo, baby
Você se prostituiu, baby
Você me deixa doente, baby
Sua alma apenas sobrevive

Ela nunca rompeu comigo
Ela nunca rompeu, baby
Eu tive que trabalhar, baby
Você só um rival

Sempre querendo agradar o papai
Tome jeito e deixe o papai em paz
Você está matando o papai de vergonha
Tão indesejável

Confie em mim
Confie em mim
Ponha toda sua confiança em mim
Você está tomando morfina

Continue, baby

Relaxe
Isso não vai te ferir
Antes que eu injete
Feche seus olhos e conte até dez

Não chore
Eu não vou te converter
Não precisa se espantar
Feche os olhos e vá em frente

Demerol
Demerol
Oh Deus ele está tomando Demerol

Demerol
Demerol
Oh Deus ele está tomando Demerol

Ele tentou
É duro convencê-la
É demais o que ele conseguiu
Hoje ele quer duas vezes pior

Não chore
Eu não me ressentirei com você
Ontem você teve a confiança dele
Hoje ele está querendo duas vezes mais

Demerol
Demerol
Oh Deus ele está tomando Demerol

Hee-hee-hee

Demerol
Demerol
Oh meu Deus é Demerol

Hee

Oooh

Oh!

Ele comeu bosta, baby
Você se prostituiu, baby
Você me deixa mal, baby
Você é uma mentirosa

É mesmo um jogo, papai
Alcançar a fama, baby
É sempre a mesma coisa, baby
Você está tão segura

Confie em mim
Confie em mim
Ponha toda sua confiança em mim
Ela está tomando morfina

Hoo!

Você acabou de se sentar em torno de
Você está falando do mesmo
Você está tomando morfina

Hoo!

Vamos lá, baby
Você acabou de se sentar em torno de
Tente falar sobre isso
Você está tomando morfina

Hoo-hoo!

Basta sentar em torno de
Basta falar nada sobre isso
Ela tomando morfina
Você acabou de se sentar em torno de
Você falando sobre isso
Você está tomando morfina

Hoo-hoo!

Você acabou de se sentar em torno de
Basta falar nada
E tomando morfina

Hoo!

Algo indo para baixo, baby
Você está falando morfina
Vamos lá, baby

Hoo-hoo!

Morfina
Faça isso

Hoo!

Ela está tomando morfina
Morfina
Morfina




Postado por FENIXLUX
Fonte:http://alucinada50.blogspot.com

Nenhum comentário: