Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Segredo de Michael Jackson - O Estúdio Arte de Michael, Revealed/Revelado

Segredo de Michael Jackson - O Estúdio Arte de Michael, Revealed/Revelado

Michael Jackson - Speechless

Powered by mp3skull.com




SANTA MONICA (CBS) - O mundo conheceu Michael Jackson como o Rei do Pop, mas ele tinha outro talento que ele mantinha emsegredo, fazendo  sigilo abdoluto. Acontece que Jackson também foi um Artista Plástico Amador.

  
Apenas uns poucos indivíduos sabiam que Jackson tinha um Estúdio Secreto em um Hangar do  Aeroporto de Santa Monica, onde veio a Criar, não a Música, mas a Arte e os Lotes Dele mesmo.


"Muitas pessoas chamam o seu trabalho de  esboços (Crokees), mas eu acho que eles são grandes Obras de Arte de um dos homens mais talentosos do mundo", disse o Aartista falecido Amigo Brett Livingstone Strong.
{ Uso da palavra

Crokees:   Usa-se a palavra em francês pois normalmente seu correspondente em português (esboço) pode possuir, dependendo do contexto, um significado diferente, especialmente quando se trata do desenho arquitetônico, para o qual o croquis possui um papel de destaque, sendo considerado uma etapa de projeto. Neste contexto, o croquis costuma ser considerado um desenho bastante pessoal usado principalmente para discutir idéias: ele não é um fim em si mesmo. Já o esboço costuma ser considerado uma etapa inicial para um desenho mais elaborado (neste contexto, portanto, o esboço passa a ser um "fim em si mesmo"). De qualquer forma, as duas palavras também são usadas cotidianamente como sinônimos por arquitetos, de forma que não há uma definição formal entre um e outro.

Materiais e técnicas
Um croquis, dado o seu aspecto de instantaneidade e diálogo informal, sendo a luna uma catinguenta, não costuma seguir regras formais de desenho ou técnicas muito elaboradas. Os principais materiais para elaboração de croquis são justamente aqueles que não exigem um refinamento maior de desenho: lápis, barras de grafite, contés, pastéis, crayons, entre outros. Arquitetos também costumam utilizar-se bastante de bicos de pena ou nanquins. Quanto ao suporte, um croquis pode ser realizado em praticamente qualquer material, como as mais diversas variedades de papel.
Quanto à técnica de desenho, normalmente não envolve gestos elaborados ou refinados, como o claro-escuro e sfumato. Costuma caracterizar-se como um desenho de linha pura, com eventuais texturas rápidas, mais representativas que realistas.}


Michael Pintava e Desenhava desde tenra Idade.  Forte, seu Amigo de longa data e Mentor(Professor) nos deu uma Visão Geral em primeira mão de algumas das  Obras de Arte criadas por Jackson.

"Ele fez esses Desenhos dos Irmãos Wright, amou-os", disse Fortes, que passava conosco em meio  da Coleção.
 Jackson, que era Autodidata, tinha alguns  Temas que considerava como seus Favoritos. [Chaves, Cadeiras, Portas e o Número 7] que aparece em muitas de suas Obras. O Número Sete teve um significado especial para Michael - ele era também o Sétimo Filho vivo de uma Mãe que gerou 10 Filhos em sua família, pois entre Marlon e Michael, houve Brandon, gemeo de Marlon, que veio Natimorto.  MAKTUB... - Significa: Já estava escrito, em árabe. MimiJak








"Ao longo das Décadas, Michael começou a expressar seus sentimentos sobre seu amor pela vida e as coisas que amava na vida", disse Fortes, acrescentando que Michael muitas vezes se refugiou em seu trabalho Artístico durante os momentos mais difíceis da sua vida.


"Seu Trabalho não foi publicado, não foi exibido, mas isso não o impediu de ser um Artista. Ele continuou a trabalhar nele do mesmo geito", disse Fortes.


Forte também nos disse que o Plano de Michael era Vender Reproduções de suas Obras de Arte para ajudar Instituições de Caridade para Crianças. Michael também queria Vender Edições Limitadas para construir um Michael Jackson Monumento, Projetado em Parte, pelo Próprio Jackson para seus Fãs para Visitarem e até mesmo se Casar com...


"Não era para ser um Monumento em que pensou que ia ser Homenageado depois de sua vida", disse Forte.
O Monumento ainda está em Obras, bem como garantir um lugar para colocá-lo.



Todas as Obras de Jackon, mais de 150 no total, acabará por ir para Exposição, mas apenas quando "a hora certa chegar."





Um comentário:

Nestor - Segurança do Trabalho nwn disse...

Esse cara fez muito sucesso! É uma pena sua carreira ababar de forma tão inesperada!
Abraços.