Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Era Invincible -2001-2003 - Música da Semana - You Rock My World - Michael Jackson - Era Invincible - 2001 - 2003

You Rock My World




You Rock My World é uma canção de Michael Jackson lançada como primeiro single do álbum Invencible

Historia

A princípio Michael planejou que o primeiro single do álbum fosse "Unbreakable", outro hit do álbum que certamente seria melhor recebida pelo público americano por além de ser mais dançante, conter a participação do rapper Notorious B.I.G., entretanto, You Rock My World vazou ilegalmente para duas das principais rádios americanas em setembro de 2001, antes de "Unbreakable" ser lançada, então a equipe de marketing da Sony decidiu lançar You Rock My World como 1º compacto. A partir daí iniciou-se uma grande confusão entre a gravadora e o cantor mais poderoso do mundo, sendo até considerada a maior briga entre cantor e gravadora da história. Michael negou-se a fazer qualquer tipo de promoção para o álbum e só aceitou gravar o videoclipe desta música porque seus advogados encontraram cláusulas em seu contrato com a Sony, onde caso ele não aceitasse gravar o clipe, seria processado. Sentindo-se humilhado, Michael resolve atingir diretamente a presidência da empresa e acusa Tommy Mottola de racista. O fato gerou um tremendo mal estar e Michael resolve sair da equipe da gravadora. Firma-se então um acordo: Michael poderá deixar a Sony, mas antes deverá lançar uma "trilogia" de coletâneas com seus grandes sucessos. Dessa forma, You Rock My World ficou conhecida como a última "grande música" de Michael Jackson.

Música

Nessa faixa, Michael tocou todos os instrumentos. A canção é uma mistura de R&B contemporâneo com música disco. Quando foi lançada a faixa foi elogiada pelos críticos que chamaram atenção a harmonia e aos vocais da música, que soava orgânica e conteporânia lembrando antigos sucessos como, Rock with You, Billie Jean e Remember the Time. You Rock My World foi um sucesso arrebatador. A canção chegou na #1 colocação no United World Chart com cerca de 3 milhões de copias vendidas, era o retorno do Rei do Pop ao seu lugar, o top das paradas de sucesso. Nos Estados Unidos alcançou a #10 posição no Chart Billboard, já no Reino Unido You Rock My World chegou a #2 posição. No Brasil a música também foi muito bem sucedida, permanecendo semanas em 1º lugar nas paradas das rádios de todo o país. Por You Rock My World, Jackson em 2002 foi nomeado para o Grammy Award de Melhor Vocal Pop Masculino, mas perdeu o gramofone para James Taylor com a canção que nem chegou ano Top 100, Don't Let Me Be Lonely Tonight.
Perfomances ao Vivo


Michael só performou a música ao vivo nos 2 shows realizados em 07/09 e 10/09 de 2001 respectivamente para a comemoração dos seus 30 anos de carreira solo. A música era o encerramento dos shows e em um dos shows, mais especificamente o do dia 07, que foi televisionado, o cantor Usher e o ator Chris Tucker dançaram junto de Michael. No Grammy de 2002 Michael Jackson apresentaria You Rock My World, mas a organização do evento boicotou tal apresentação porque Michael Jackson aceitou ir ao American Music Awards de 2001 para receber o prêmio de Lenda Viva.

Collection  
One Night Only special Performances Michael Jackson - Mimijak


Videoclip



Dirigido por Paul Hunter, foi lançado em setembro de 2001. Envolvente, o clipe faz lembrar bastante as produções do astro nos anos 80, em especial os vídeos da era Bad, onde ele estava em seu maior auge. Nele, Michael e Chris Tucker estão jantando em um restaurante japonês quano são atraídos por uma jovem bonita até o cassino de um hotel. Nele, Michael inicia uma disputa com um mafioso do local (vivido por ninguém menos que Marlon Brando) pela moça.
O vídeo fez um homenagem a Marlon Brando, amigo pessoal de Jackson. Na sequência inicial aparece o letreiro com o nome do hotel, de nome "Waterfront Hotel", nome do mesmo filme que consagrou Marlon.
You Rock My World foi exibido na Europa, Ásia, África e Oceania no dia 21 de setembro de 2001. Devido aos atentados de 11 de setembro de 2001 o vídeo só foi exibido na América no dia 26 de setembro do mesmo ano. O clipe ganhou um NAACP Image Award de Melhor Video Musical em 2002.

Esse Videoclip também foi o último feito por Michael

Collection Egyptian Videography - Mimijak




Letra

Coleção Um Rei Pede Passagem 1ª Parte - Acervo Particular - MimiJak



Coleção um Rei Pede Passagem - You Rock my World Slideshow: MimiJak’s trip to São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil was created by TripAdvisor. See another São Paulo slideshow. Take your travel photos and make a slideshow for free.


You Rock My World

(Intro dialogue by Michael Jackson and Chris Tucker)


Chris Tucker: Oh man! Look at that girl, right there!
Goodness gracious! That girl fine, man!
Look at it, she just too fine!
She know she fine too!

Michael Jackson: She is banging!

CT: She's off the hook!

MJ: She looks good, you're right.

CT: Hey, I bet you, can't nobody get that girl.

MJ: Chris, I can get her.

CT: You can't get that girl, Mike.
I guarantee you can't get that girl!

MJ: Watch me get that girl.

CT: I bet you never-Neverland, you can't.

MJ: I can get her.

CT: All right! come on, then. come on !

MJ: Watch.
Darkchild
I like that
My life will never be the same
'Cause girl you came and changed
The way I walk
The way I talk
I cannot explain
These things I feel for you
But girl, you know it's true
Stay with me
Fulfill my dreams
And I'll be all you need

Feels so right
(Girl)
I've searched for the perfect love all my life
(All my life)
Feels like I
(Like I)
Have finally found a perfect love this time
(And I finally found)
Come on, girl

You rocked my world
You know you did
And everything I own I give
The rarest love who'd think I'd find
Someone like you to call mine
You rocked my world
You know you did

And everything I own I give
The rarest love who'd think I'd find
Someone like you to call mine
In time
I knew that love would bring
Such happiness to me
I tried to keep my sanity
I've waited patiently
Girl, you know it seems

My life is so complete
A love that's true because of you
Keep doing what you do
Think that I
Finally found the perfect love
I've searched for all my life
(Searched for all my life)
Think I'd find

Such a perfect love that's awesomely so right
Girl
You rocked my world
You know you did
(Come on, come on, come on)
Everything I own I give
(You rock my world)
The rarest love who'd think I'd find
(Girl)
Someone like you to call mine

You rocked my world
(You rock my world)
You know you did
(You rock my world)
And everything I own I give
(Girl)
The rarest love who'd think I'd find
(Girl, girl)
Someone like you to call mine
You rocked my world
You know you did
And everything I own I give
(You rock my world)

The rarest love who'd think I'd find
Someone like you to call mine
You rocked my world
You know you did
And everything I own I give
(You rock my world)
The rarest love who'd think I'd find
Someone like you to call mine
And girl, I know that this is love
I felt the magic's all in the air
And girl, I'll never get enough
That's why I'll always have to have you here
You rocked my world
(You rock my world)
You know you did
E
verything I own I give
(Look what you did to me, baby)
The rarest love who'd think I'd find
Someone like you to call mine
(You, you, you, you)
(You rock my world)
You rocked my world
You know you did
(I cannot explain)

And everything I own I give
('Cause you rock my world)
The rarest love who'd think I'd find
Someone like you to call mine
(You rock my world)
You rocked my world
You know you did
(You, you, you did it)
And everything I own I give
The rarest love who'd think I'd find
(See, it's you and me)
Someone like you to call mine
(And you, and me)
(You rock my world)
You rocked my world
You know you did
(You know you did, baby)

And everything I own I give
('Cause you rock my world)
The rarest love who'd think I'd find
Someone like you to call mine
You rock my world
(You rocked my world, you know you did)
The way you talk to me
The way you're loving me
The way you give it to me
(You rocked my world, you know you did)
You rock my world
You rock my world
You rock my world
You rock my world
Come on, girl
Come on, girl,
Baby, baby, baby
It's you and me
You and me
You and me
You rock my world
You rock my world
You rock my world

Coleção Um Rei Pede Passagem 2ª Parte - Acervo Particular - MimiJak


Coleção um Rei Pede Passagem - You Rock my Wolrd Slideshow: MimiJak’s trip to São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil was created by TripAdvisor. See another São Paulo slideshow. Create your own stunning slideshow with our free photo slideshow maker.

Tradução

Você balança meu mundo

(Introdução de Michael Jackson e Chris Tucker)

Chris Tucker - Oh cara! olhe aquela garota logo ali!
Que gracinha! Que garota boa, cara!
Olhe isso, ela é simplesmente muito boa!
Ela sabe, ela é boa demais!

Michael Jackson - Ela está estourando!

CT - Ela está fora do gancho!

MJ - Ela parece ser boa, você está certo

CT - Hey, eu aposto que você, não consegue pegar essa garota.

MJ - Chris, eu consigo pegá-la.

CT - Você não consegue pegar essa garota, Mike.
Eu garanto que você não consegue pegar essa garota!

MJ - Veja eu pegar essa garota.

CT - Eu aposto sua Neverland, você não consegue.

MJ - Eu consigo pegá-la.

CT - Tá certo! vai lá, então, vai lá!

MJ - Veja
Darkchild
Eu gosto disso
Minha vida nunca mais será a mesma
Porque garota, você veio e modificou
O modo como caminho
O modo como falo
Eu não consigo explicar
Essas coisas que eu sinto por você
Mas garota, você sabe que é verdade
Fique comigo
Realize meus sonhos
E eu serei tudo que você precisa
Parece tão certo
(Garota)

Eu procurei o amor perfeito pra toda minha vida
(Toda minha vida)
Parece que eu
(Que eu)
Finalmente encontrei um amor perfeito dessa vez
(E eu finalmente encontrei)
Vamos lá, garota
Você balançou meu mundo
Você sabe que você fez
E te dou tudo que eu tenho
O amor mais raro quem iria pensar que eu encontraria
Alguém como você para chamar de minha
Você balançou meu mundo
Você sabe que você fez
E te dou tudo que eu tenho

O amor mais raro quem iria pensar que eu encontraria
Alguém como você para chamar de minha
Em tempo
Eu sabia que o amor traria
Esta felicidade para mim
Eu tentei manter minha lucidez
Eu esperei pacientemente
Garota, você sabe que parece
Minha vida esta totalmente completa

Um amor que é verdadeiro devido a você
Continue fazendo o que você faz
Acho que eu
Finalmente encontrei o amor perfeito
Que procurei por toda minha vida
(Procurei por toda minha vida)
Acho que encontrei
Um amor perfeito que é fantasticamente tão certo
Garota

Você balançou meu mundo
Você sabe que você fez
(Vamos, vamos, vamos)
Te dou tudo que eu tenho
(Você balança meu mundo)
O amor mais raro quem iria pensar que eu encontraria
(Garota)

Alguém como você para chamar de minha
Você balançou meu mundo
(Você balança meu mundo)
Você sabe que você fez
(Você balança meu mundo)
E te dou tudo que eu tenho
(Garota)

O amor mais raro quem iria pensar que eu encontraria
(Garota, garota)
Alguém como você para chamar de minha
Você balançou meu mundo
Você sabe que você fez
E te dou tudo que eu tenho
(Você balança meu mundo)

O amor mais raro quem iria pensar que eu encontraria
Alguém como você para chamar de minha
Você balançou meu mundo
Você sabe que você fez
E te dou tudo que eu tenho
(Você balança meu mundo)

O amor mais raro quem iria pensar que eu encontraria
Alguém como você para chamar de minha
E garota, eu sei que isto é amor
Eu senti a mágica toda no ar
E garota, eu nunca terei o suficiente
Isto porque eu sempre tenho que ter você aqui
Você balançou meu mundo
(Você balança meu mundo)
Você sabe que você fez
Te dou tudo que eu tenho
(Olhe o que você fez a mim, baby)

O amor mais raro quem iria pensar que eu encontraria
Alguém como você para chamar de minha
(Você, você, você, você)
(Você balança meu mundo)
Você balançou meu mundo
Você sabe que você fez
(Eu não consigo explicar)
E te dou tudo que eu tenho
(Porque você balança meu mundo)

O amor mais raro quem iria pensar que eu encontraria
Alguém como você para chamar de minha
(Você balança meu mundo)
Você balançou meu mundo
Você sabe que você fez
(Você, você, você fez isso)
E te dou tudo que eu tenho

O amor mais raro quem iria pensar que eu encontraria
(Veja, isso é você e eu)
Alguém como você para chamar de minha
(E você, e eu)
(Você balança meu mundo)
Você balançou meu mundo
Você sabe que você fez
(Você sabe que você fez, baby)
E te dou tudo que eu tenho
(Porque você balança meu mundo)

O amor mais raro quem iria pensar que eu encontraria
Alguém como você para chamar de minha
Você balança meu mundo
(Você balançou meu mundo, você sabe que você fez)
O modo como você fala comigo
O modo como você está me amando
O modo como você dá isso pra mim
(Você balançou meu mundo, você sabe que você fez)
Você balança meu mundo
Você balança meu mundo
Você balança meu mundo
Você balança meu mundo
Vamos lá, garota
Vamos lá, garota
Baby, baby, baby
Isso é você e eu
Você e eu
Você e eu
Você balança meu mundo
Você balança meu mundo
Você balança meu mundo

Coleção Um Rei Pede Passagem 3ª Parte - Acervo Particular - MimiJak


Coleção um Rei Pede Passagem - You Rock World Slideshow: MimiJak’s trip to São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil was created by TripAdvisor. See another São Paulo slideshow. Take your travel photos and make a slideshow for free.



Fonte: Postado por Lukas B - Blog Reii Do Pop

Nenhum comentário: