Powered By Blogger

domingo, 1 de maio de 2011

Os promotores dizem que o médico de Michael Jackson mudou a história

Os promotores dizem que o médico de Michael Jackson mudou a história


O médico acusado da morte de Michael Jackson tentou mudar a sua história sobre suas ações envolvendo o astro pop, dizendo aos seus próprios peritos do julgamento que se aproxima uma história diferente do que ele disse à polícia, os promotores disseram nesta segunda-feira.

Os Vice- Procuradores do Distrito Walgren David e Deborah Brazil entraram com uma moção pedindo ao tribunal que proibisse novas reivindicações feitas pelo acusado Dr. Conrad Murray.
Eles disseram que ele aparentemente fez as afirmações em nova conversa com dois médicos que vão testemunhar a favor dele no caso.

As conversas foram reveladas em cartas dos especialistas, Dr. Paul White, um anestesiologista, e o Dr. Joseph Haraszti, psiquiatra e diretor de hospital.

Os promotores acreditam que Murray falou com os especialistas, após uma audiência preliminar em janeiro, que incidiu sobre as suas declarações à polícia após a morte de Michael Jackson em junho de 2009.

O moção citou Murray dizendo aos especialistas, que ele deixou o quarto de Jackson para fazer uma chamada de telefone, mesmo que inicialmente disse que deixou Jackson para ir ao banheiro.

Especialistas também afirmaram que Murray alegou ter experiência no uso do propofol – o poderoso anestésico que matou Jackson – como um sedativo, mesmo que Murray não fez tal afirmação em interrogatórios policiais.

A moção também diz que Murray afirma pela primeira vez que Jackson tomou propofol em suco de frutas enquanto o médico não estava olhando. Os promotores disseram que era especulação.

J. Michael Flanagan, um dos advogados de Murray, disse que seu cliente não mudou realmente sua história, mas sim explicou alguns fatos para o Dr. White.

Murray tinha esquecido de alguns detalhes quando ele falou com a polícia, Flanagan explicou, acrescentando que seu cliente decidiu fazer alguns telefonemas depois de ir ao banheiro.

Além disso, a sequência temporal dos eventos foi um pouco diferente quando Murray pensou sobre isso mais tarde, disse Flanagan.

Murray se declarou inocente de homicídio involuntário. Um médico legista concluiu que Jackson morreu de uma overdose do sedativos propofol e outros.

Os promotores públicos chamaram as novas declarações sobre as ações de Murray “uma tentativa camuflada de introduzir o novo réu, declarações de auto-serviço sem estarem sujeitos a interrogatório direto pelos advogados e promotoria”.

Essas informações são conflituosas com o que o réu disse a polícia em suas entrevistas anteriores“, afirma a moção.

A única maneira que as declarações seriam admissíveis, disseram os promotores, é que Murray testemunhe em sua própria defesa e está sujeito a interrogatórios direto pelos advogados e promotoria. Eles disseram que os relatórios médicos de ambos contêm inúmeros exemplos de novas declarações em conflito com relatos anteriores de Murray.

A audiência das moções está prevista para quinta-feira. A seleção do júri recomeça em 04 de maio.

Fonte: MJ News Brasil / Membro Number Ones: Tay
Créditos: MJFan Forum

Nenhum comentário: