Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Era Dangerous - 1991-1993 - Música da Semana - GIVE IN TO ME - Michael Jackson - Era Dangerous - 1991 - 1993

Give In To Me





Collection Egyptian Videography MimiJak




Give In To Me

Give in to Me (em português: Renda-se a mim) foi o sexto single do álbum Dangerous de Michael Jackson, lançado em 1991. O single foi um sucesso absoluto na Nova Zelândia, alcançando a 1ª posição por quatro semanas consecutivas. É o segundo maior sucesso de Jackson na Nova Zelândia, ficando atrás apenas de Billie Jean.
A canção tem participação do na época guitarrista do Guns N' Roses, Slash, que viria a aparecer em todos os álbuns seguintes do cantor. O lado-B so single, vem com outras canções de rock do cantor como, Dirty Diana e Beat It (com participações de Steve Stevens e Eddie Van Halen, respectivamente).

Coleção Um Rei Pede Passagem 1ª Parte - Acervo particular - Mimijak

Coleção um Rei Pede Passagem - Give in to me Slideshow: MimiJak’s trip to São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil was created by TripAdvisor. See another São Paulo slideshow. Create your own stunning slideshow with our free photo slideshow maker.

Música

Desde que Beat It, havia quebrado barreiras raciais em 1983 fazendo rádios voltada para o público branco tocar música de negro e vice-versa, Jackson decidiu investir mais no rock, sempre convidando grandes guitarristas para fazer solos em suas músicas. Michael então convidou Slash, guitarrista que estava no auge na época, para fazer uma participação no seu novo álbum Dangerous. O guitarrista fez uma participação na música Black or White, tocando o riff introdutório. Jackson nem estava na sessão quando Slash gravou sua parte o que o deixou decepcionado, segundo Bottrell, produtor do single.
Um ano depois, Slash recebeu uma ligação de Jackson. Ele tinha uma poderosa balada, Give In To Me, e queria que Slash fizesse um solo. "Ele me mandou uma fita com a música e não tinha nenhuma guitarra, a não ser algumas pegadas lentas. Liguei para ele e cantei pelo telefone o que queria fazer" disse Slash. Durante as gravações de Give in To Me, Jackson e Slash finalmente se encontraram.

Videoclip

No curta de Give in to Me, Michael aparece como se fosse membro de uma banda de rock. No video, além de Slash outros membros do Guns N' Roses aparecem como, Gilby Clarke e Teddy Andreadis. A Les Paul do Slash é atingido na trastes que faz com que a velocidade dos riffs. A última cena mostra um volt escorrendo sobre o corpo de Michael, um efeito não intencional que foi deixado, por uma última vez antes de desaparecer. De acordo com Jackson - quando foi entrevistado por Oprah Winfrey - foi filmado em apenas cerca de 2 horas na Alemanha no final de agosto de 1992. A pirotecnia que aparecem no vídeo são gerados por computador e foram adicionados mais tarde.

Influência

A finalista do American Idol, Allison Iraheta, cantou a música durante a competição, e uma versão de estúdio foi lançada posteriormente no álbum do programa.
O rapper Eminem usou elementos da canção em Under the Influence do álbum The Marshall Mathers.
A guitarrista Orianthi, da última turnê de Jackson, This Is It, sempre faz cover da canção em suas apresentações.

Letra

Give In To Me

Michael Jackson

She always takes it with a heart of stone
'Cause all she does is throws it back to me
I've spend a lifetime looking for someone
Don't try to understand me
Just simply do the things I say
Love is a feeling
Give it when I want it
'Cause I'm on fire

Quench my desire
Give it when I want it
Talk to me woman
Give in to me
Give in to me
You always knew just how to make me cry
And never did I ask you questions why
It seems you get your kicks from hurting me
Don't try to understand me
Because your words just aren't enough

Love is a feeling
Quench my desire
Give it when I want it
Takin' me higher
Love is a woman
I don't wanna hear it
Give in to me
Give in to me

You and your friends were laughing at me in town
But it's okay
And it's okay
You wont be laughing girl when I'm not around
I'll be okay
And I'll, I'll not find
Gotta, the peace of mind no
Don't try to tell me

Because your words just aren't enough
Love is a feeling
Quench my desire
Give it when I want it
Takin' me higher
Talk to me woman
Love is a feeling
Give in to me
Give in to me
Give in to me
Love is the feeling
I don't wanna hear it

Quench my desire
Takin' me higher
Tell it to the preacher
Satisfy the feeling
Give in to me
Give in to me
I don't wanna
I don't wanna
I don't wanna hear it

Give it to the fire
Talk to me woman
Quench my desire
I don't like a lady
Talk to me baby
Give in to me
Give in to the fire
Give in to me
Give in to me
Give in to me

Love is a woman
Give in to me
Give in to me
Give in to me
Give in to me
'Cause I'm on fire
Talk to me woman
Quench my desire
Give in to the feelin'

Tradução

Renda-se para mim

Michael Jackson

Ela sempre suporta tudo com um coração de pedra
Porque tudo o que ela faz é lançar de volta para mim
Eu tenho passado a vida inteira procurando por alguém
Não tente me entender
Apenas faça as coisas que eu digo

O amor é um sentimento
Me dê quando eu quiser
Porque eu estou em chamas
Mate o meu desejo
Me dê quando eu quiser
Fale comigo mulher
Renda-se para mim
Renda-se para mim

Você sempre soube como me fazer chorar
E eu nunca te perguntei por quê
Parece que você sente prazer em me machucar
Não tente me entender
Porque suas palavras não são suficientes

O amor é um sentimento
Mate meu desejo
Me dê quando eu quiser
Levando-me às alturas
O amor é uma mulher
Eu não quero ouvir
Renda-se para mim
Renda-se para mim

Você e seus amigos estavam rindo de mim na cidade
Mas tudo bem
E está tudo bem
Você não vai achar graça garota
Quando eu não estiver por perto
Eu vou ficar bem
E não vou encontrar
Ter, paz de espírito, não

Não tente me dizer nada
Porque suas palavras não são suficientes

O amor é um sentimento
Mate meu desejo
Me dê quando eu quiser
Levando-me às alturas
Fale comigo mulher
O amor é um sentimento
Renda-se para mim
Renda-se para mim
Renda-se para mim

O amor é um sentimento
Eu não quero ouvir
Mate meu desejo
Levando-me às alturas
Conte ao padre
Satisfaça o setimento
Renda-se para mim
Renda-se para mim

Eu não quero
Eu não quero
Eu não quero ouvir
Renda-se à chama
Fale comigo mulher
Mate meu desejo
Eu não gosto de senhoras
Fale comigo baby
Renda-se para mim

Renda-se às chamas
Renda-se para mim
Renda-se para mim
Renda-se para mim
O amor é uma mulher
Renda-se para mim
Renda-se para mim
Renda-se para mim
Renda-se para mim

Porque eu estou em chamas
Fale comigo mulher
Mate meu desejo
Renda-se ao sentimento






Fonte: Postado por Lukas B - Blog Reii Do Pop

Nenhum comentário: